Carpa Húngara

É a espécie mais utilizada em cultivo em todo o mundo. Possui crescimento rápido, podendo em um ano atingir de 0.8 a 1kg. A alimentação natural é o zooplâncton e organismos bentônicos (fundo), como minhocas, larvas de insetos e pequenos moluscos.

  • Nome popular: Carpa Húngara
  • Nome científico: Cyprinus carpio
  • Família: Cyprinidae
  • Ecologia: É uma espécie onívora e aceita bem alimentos artificiais, desde que pastosos e folhas tenras de vegetais. A qualidade da carne é satisfatória, mas espinhosa e com gosto específico, não havendo muita diferença entre as variedades comum e espelho.essa espécie vem sendo criada muito em tanque rede, pois em lago ela cava as paredes e o fundo. Seu peso final chega a mais de 8 Kg.

    Equipamentos: Deve-se utilizar equipamento de ação média, e varas para linhas de 8 a 17 libras, carretilha ou molinete com capacidade para 70m de linha com 0,40mm de diâmetro e anzóis de tamanho 1/0 a 3/0.

    Iscas: As melhores iscas são as minhocas e massas de mandioca com um pouco de sal e queijo.

    Dicas: Para atrair a atenção deste peixe, faça uma ceva de pão ou pipoca. Durante todo o ano, respeitando-se as épocas de reprodução.

Voltar

Rio Doce Piscicultura

Elaboramos o consorciamento adequado de espécies para o seu lago, de acordo com a sua finalidade!

Praça Coronel José Pires - 49 A - Centro
São João da Boa Vista - SP
CEP - 13.870-243

contatos@riodocepiscicultura.com.br

+55 (19) 3633.8587
+55 (19) 98961.8180

Obrigado!! Sua mensagem foi enviada para nossos colaboradores. Em no maximo 24 horas estaremos respondendo sua mensagem.