Piauçu

O peixe Piavuçu é um peixe de escamas, com corpo curto e grosso, boca grande e terminal. Possui coloração cinza escura, principalmente devido à borda lateral escura das escamas. O peixe jovem pode apresentar barras transversais nos flancos. Já o peixe adulto apresenta 3 manchas escuras, alongadas verticalmente, sendo a mais posterior algumas vezes difusa. Se o Piavuçu for muito grande, ele não apresentará barras nem manchas. É um peixe que pode alcançar 60 cm de comprimento total e pesar até 5 Kg.

  • check_circle_outline  Nome Espécie:  Piauçu
  • check_circle_outline  Nome Científico:  Leporinus macrocephalus.
  • check_circle_outline  Família:  Leporinus
  • check_circle_outline  Descrição:  Sua espécie é distribuída no Pantanal Mato-Grossense, bem como nos Estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
  • check_circle_outline  Ecologia:  O Piavuçu é um peixe que habita poços abaixo das corredeiras. É um peixe omnívoro, com tendência a herbívoro, alimentando-se de caranguejos, frutas e pequenos peixes. O Piavuçu realiza a desova total, ou Piracema. É um peixe que faz longas migrações rio acima para se reproduzir, podendo percorrer, em um só dia, mais de 4 km contra a correnteza.

Veja todas as espécies  

Solicitar Orçamento

f
Rio Doce Piscicultura

Elaboramos o consorciamento adequado de espécies para o seu lago, de acordo com a sua finalidade!


Fale Conosco pelo WhatsApp
expand_less